Pet sitter ou Hotel para pet: qual a melhor opção para o meu amiguinho?

Atualizado: Mar 23


O fim do ano está chegando e muita gente já está ansiosa para as férias tão esperadas. Mas, para os donos de pets, com às viagens de férias sempre chega com o dilema: o que fazer com o meu amiguinho? Quando o destino é próximo, há a opção de levar o pet. E, se você ainda está em dúvida dê uma olha no post Vou viajar nas férias. Devo levar meu animal de estimação? Mas, quando levar o animal não é uma opção, a dúvida é: deixar em um hotel especializado para pets ou escolher um pet sitter?


A decisão não é fácil e existem algumas questões a se considerar, desta forma, vamos avaliar as principais vantagens de cada serviço para que você possa tomar a melhor decisão para seu amiguinho e poder aproveitar muito as férias, sem se preocupar.

HOTÉIS PARA PETS

A maior dificuldade é que não há certificações para garantir a qualidade do estabelecimento, mas há dois requisitos obrigatórios para os hotéis, a empresa deve ser registrada no Conselho de Medicina Veterinária e deve haver um veterinário responsável pelo local. Por isso, comece a buscar os estabelecimentos que atendam estes requisitos.

A segunda recomendação é visite o local e busque indicações de quem já conhece o estabelecimento. Neste ponto, as redes sociais ajudam a conseguir informações. Avaliações e comentários são fontes para atestar a qualidade do local.

Ao fazer a visita, verifique a higiene e tente observar como os funcionários tratam os animais que estão hospedados. Pergunte sobre como é a rotina, quanto tempo passam trancados e soltos e onde ficam os potes de água e comida. Também é importante saber como lidam com as particularidades de cada animal, por exemplo, quando precisa tomar medicamento em determinado horário, como fazem o controle? Saiba se existem profissionais especializados em cuidados com os pets e se há supervisão 24 horas do local.

PET SITTER

O pet sitter é um profissional especializado que presta atendimento domiciliar a seu animalzinho, assim, garante que seu pet receberá todos os cuidados que necessita estando no conforto de sua própria casa. Normalmente, são pessoas que passaram por treinamento especializado, por isso, são profissionais que sabem lidar com animais de estimação e reconhecer as particularidades de cada um.

Este serviço é contratado por hora e agendado conforme a necessidade do animal. O serviço de cada pet sitter pode variar e deve ser combinado previamente. No caso de quem viaja, é importante garantir que o sitter estará disponível para brincar com o animal, levar para passear, dar comida, limpar a sujeira do pet e, quando necessário, dar medicamento.

A vantagem deste tipo de serviço é que o animal permanece no local que já está familiarizado e você garante que seu pet receberá atenção e carinho na sua ausência. No entanto, a maior dificuldade é saber se o profissional é de fato especializado e de confiança. Para ajudar nisso, existem agências especializadas que fazem a intermediação para contratação do serviço. Mas, da mesma forma como é importante pesquisar os hotéis e conhecer a opinião de quem já contratou o serviço, neste caso não é diferente.

QUAL A MELHOR ESCOLHA PARA MEU PET?

Não há dúvidas de que esta não é uma decisão fácil. Por isso, sempre comece pesquisando e pedindo indicações de pessoas de sua confiança. Isso facilitará muito a sua decisão.

Faça testes. Antes de viajar, deixe seu pet no local de hospedagem por um período, assim você pode observar como seu animal se sente. Repare se ele mudou de comportamento, se está triste ou agressivo. Também teste o serviço de pet sitter e esteja presente no primeiro contato para passar confiança ao pet.

O comportamento e personalidade do animal também pode influenciar na sua escolha, veja o quadro abaixo:

OUTRAS RECOMENDAÇÕES

Após decidir onde deixar o pet, lembre-se de explicar e registrar os hábitos e necessidades do animal. Além de auxiliar quem ficará responsável por ele, ajuda o animal a ficar menos ansioso durante o período de sua ausência.

Peça fotos e vídeos, assim você pode matar as saudades e sentirá mais segurança ao ver que seu animalzinho está bem cuidado.

INSTITUCIONAL
NOSSOS PRODUTOS
ONDE COMPRAR

©2020 Legnobile Pet. Todos os direitos reservados.

Curitiba/PR | CEP: 82.120-170