Ideias para organizar os itens do seu cão


Pode não ser uma surpresa ouvir que os cães são o animal de estimação doméstico mais popular do país. E se você é um dos humanos que tem um cãozinho na sua casa, não será uma surpresa saber quantas coisas estes companheiros peludos podem acumular.

Nós amamos nossos familiares de quatro patas, tanto que gostamos de enchê-los de mimos e presentinhos. Sabendo disso, o mercado pet está sempre trazendo novidades, são brinquedos, roupas, petiscos, coleiras. E depois de comprar, como organizamos todos os itens dos nossos amiguinhos?

A boa notícia é que organizar os itens não é uma tarefa tão difícil. Além disso, existem maneiras de transformar o armazenamento de todos os suprimentos essenciais do seu cão em uma decoração funcional e bonita para seu lar. Este artigo traz maneiras de organizar os itens do seu cachorro para tornar o dia a dia de vocês mais prático.

ANTES DE COMEÇAR

Primeiro, é importante saber a quantidade de itens que você precisará organizar, por isso, junte todos os pertences do seu cão, até mesmo a caminha e os potinhos de ração. Tendo a noção real de quantas coisas você precisará organizar, ajudará na disposição do espaço.

Passo 1: SEPARE

Aproveite este momento para analisar os itens e ver se há coisas que seu amiguinho não usa. Ração que ele não se adaptou, brinquedos destruídos, roupa que não serviu. Separe entre os itens que você irá manter, doar ou jogar fora. Lave e higienize cada coisa, assim já estarão limpinhos quando você quiser usar. Para os itens que decidir doar, procure um abrigo de animais próximo a sua casa, é provável que estejam precisando de doações.

Não esqueça de também verificar os exames veterinários, receituários, remédios vencidos, analise tudo e só mantenha o que for necessário.

Passo 2: CLASSIFIQUE

Organize os itens por categorias para facilitar a organização. Por exemplo: Alimentos e petiscos; Medicamentos, receituários, exames e vacinas; Brinquedos; Camas, cobertores e almofadas; Coleiras; e Roupas e Acessórios.

Alimentos e petiscos: O ideal é armazenar a ração e os petiscos em potes que fiquem bem fechados e garantam a conservação. No pote da ração deixe um medidor que facilite saber a quantidade de ração que deve dar ao cão em cada refeição.

Certifique-se de manter os remédios e os alimentos separados. Isso evitará a contaminação cruzada e assegurará que ninguém acidentalmente dê ao seu animal de estimação um comprimido pensando que era um petisco.

Medicamentos, receituários, exames e vacinas: Confira a data de validade dos medicamentos e, caso tenham vencido, faça o descarte correto evitando contaminações. Mantenha todos os medicamentos juntos, o ideal é escolher um recipiente plástico para organizá-los. Separe uma pasta para guardar a documentação importante como vacinas e exames.

Brinquedos: Se quiser deixar acessível para o cão, basta colocá-los em um cesto que fique ao alcance dele. Lembre-se que o ideal é fazer um sistema rotativo semanal dos brinquedos, assim ele se sentirá mais estimulados com os itens que já possui.

Roupas e cobertores: Mantenha estes itens dobrados e organize de forma que possa visualizar todos facilmente. Assim, ficará mais fácil reconhecer cada item e mantê-los arrumados.

Coleiras e guias: Mantenha em um lugar acessível e sem emaranhados. Um simples gancho pendurado próximo a porta da frente é uma boa solução. Você pode pegá-lo facilmente e não perderá tempo desenrolando nós.

Passo 3: DEFINA O ESPAÇO DO PET

É ideal que todo animal de estimação tenha um lugar principal para descanso, mesmo que você tenha caminhas e almofadas espalhadas pela casa, ele terá um local preferido. Neste lugar, mantenha o pote de comida e água perto.

Para facilitar seu dia a dia, dê preferência a um local com espaço suficiente para armazenar os pertences do bichinho. Desta forma, você saberá exatamente onde está tudo, reduzindo o tempo que gasta procurando por itens essenciais do seu animal.

A boa notícia é que o mercado pet, sabendo desta necessidade, já possui soluções bonitas e funcionais para ajudar com esta organização. Veja abaixo algumas ideias de móveis funcionais.

A Legnobile Pet, além de fazer móveis sob medida, também possui uma linha exclusiva para os pets, desenvolvida para facilitar a integração dos nossos cãezinhos a nossos lares. O Kit Maxx é uma ótima solução para deixar todos os itens do seu cachorro organizados e em um mesmo local. Clique aqui para mais informações.


Passo 4: ORGANIZE

Depois de ordenar os itens e escolher o espaço, comece a armazená-los. Se o espaço for muito pequeno para a quantidade de itens, uma solução é buscar no mercado recipientes plásticos, cestas e caixas que possam ser empilhadas para facilitar a organização. Se não quiser gastar dinheiro com isso, use potes de sorvete, caixas de sapato e de presentes que estiverem sobrando em sua casa.

Passo 5: MANTENHA

Este é o passo mais importante para garantir que os itens estejam sempre organizados. Afinal, não adianta gastar tempo arrumando tudo se a primeira coisa que você tirar do lugar não for devolvida para ele. Lembre-se que quanto menos tempo você passar procurando pelo que precisa, mais tempo terá para brincar com seu amiguinho.

Seguindo estas dicas, você verá como dia-a-dia será mais tranquilo e você terá mais tempo para aproveitar com quem realmente importa. Além disso, estas dicas podem ser aproveitadas para outras áreas da casa que precisam de organização.

#camaparapet #camaparacachorro #móveisparapet

INSTITUCIONAL
NOSSOS PRODUTOS
ONDE COMPRAR

©2020 Legnobile Pet. Todos os direitos reservados.

Curitiba/PR | CEP: 82.120-170